OFICINA EM BRASILIA DEBATE DESAFIOS DA COMERCIALIZAÇÃO


Acontece de 07 a 09 de Maio em Brasília/DF, a Oficina Regional de Comercialização Sudeste/Centro Oeste, organizada pela Agência de Desenvolvimento Solidário-ADS que é a articuladora nacional do Projeto Redes 2, em convênio com a Subsecretaria Nacional de Economia Solidária – Senaes, responsável pelo suporte às organizações que respondem pelas redes de cooperação contempladas no projeto.
O REDES 2, executado pelo Instituto Redes abrange o estado de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, atendendo 84 empreendimentos solidários e um universo de 1.000 trabalhadores em 14 municípios. 
Aguinaldo Lima, diretor presidente do Instituto Redes, apresenta nesta Oficina Regional, um quadro geral das Feiras realizadas, seus avanços, dificuldades, perspectivas e objetivos do segmento. Já Alex Marconi, membro da executiva da Rede de Saúde Mental relatou as experiências, metodologias e resultados alcançados no fortalecimento da rede e redinhas que fazem parte da Rede de Saúde Mental-ECOSOL.
Projeto Redes 2 : Tem como objetivo o apoio, o fortalecimento e a organização de Redes de Cooperação Solidária constituídas por empreendimentos econômicos solidários como estratégia de fomento às cadeias produtivas e  arranjos econômicos territoriais e setoriais de produção, comercialização e consumo solidários, com vistas a promoção do desenvolvimento territorial sustentável no âmbito do Plano Nacional de Economia  Solidária.




Comentários