COMITÊ GESTOR DO PROJETO REDES II SE REÚNE EM BRASILIA.


Nos dias 28 e 29 de maio aconteceu a 4ª reunião do Comitê Gestor do Projetos Redes Solidárias, articulado pela Agência de Desenvolvimento Solidário – ADS em Brasília (DF) com o objetivo de debater a política de economia solidária e sobre o tema indicadores no escopo dos projetos. A reunião contou a com a participação de representantes de 12 organizações executoras do projeto.
No primeiro dia de reunião os participantes debateram acerca da política de economia solidaria, sua importância como estratégia de desenvolvimento, seus avanços e os atuais desafios, entre eles sobre a continuidade da política de economia solidária e apoio a campanha #FicaCNES.
Durante à tarde do dia 28, houve um diálogo com os assessores da ADS/CUT, Cláudio Nascimento e Dimas A. Gonçalves, sobre a solicitação feita pelo Departamento Nacional de Economia Solidária – DENAES, sobre a possível construção de indicadores voltados para a Economia Solidária.
No último dia de reunião foi organizado pela ADS-CUT, Oficina de Indicadores para Projetos Sociais com a presença de representantes da DENAES, sobre a construção de indicadores voltados para a Economia Solidária considerando a execução dos atuais projetos. Outro grupo de representação do comitê gestor teve uma audiência com a recém-empossada secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana, Rita Passos, que afirmou: compromisso no repasse das parcelas as organizações que já fizeram a respectiva solicitação e a busca do aumento do orçamento da pasta para novas ações.
Participaram da reunião do comitê: Instituto Redes para o Desenvolvimento, Instituto APRECIA, CAMP, Caritas Diocesana de Sobral, Caritas Brasileira, CEFÚRIA, GUAYÍ, Filhos do Mundo, NUMI, UFSCar, CEA, Rede Terra e ADS-CUT.

Comentários