INSTITUTO FEDERAL SÃO PAULO E INSTITUTO REDES DIALOGAM SOBRE ECONOMIA SOLIDÁRIA.



O Diretor Geral do Instituto Federal São Paulo, Campus Pirituba, Francisco Manoel Filho, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (07/06), com o diretor-presidente do Instituto Redes para o Desenvolvimento, Aguinaldo Lima, para discutir demandas referentes à temática da Economia Popular Solidária. Também participaram do encontro o diretor-financeiro do Instituto Redes, João Sérgio da Silva e o aluno de Gestão Pública e do Centro Acadêmico, Clayton Lima.

Campus Pirituba do IFSP e o Instituto Redes realizaram diálogo para futura parceria com objetivo de produzir levantamentos e demandas para promover um amplo conjunto de discussões e articulações variadas que conectem docentes e alunos do campus, organizações, entidades populares e a população configurando o movimento da economia solidária em um espaço de discussão coletiva no território.

Aguinaldo Lima destaca que: “os empreendimentos econômicos solidários devem ser considerados uma alternativa de geração de trabalho e renda frente ao aprofundamento da crise econômica e com as flexibilizações do mercado de trabalho. A economia solidária como uma das possibilidades de desenvolvimento socioeconômico”.









Comentários