REDE ORGÂNICA ARTICULA COMÉRCIO JUSTO E CONSUMO CONSCIENTE


Na última sexta-feira (28/06), aconteceu mais uma e importante reunião da Rede de Produção, Comercialização e Consumo Solidário - Rede Orgânicana COOPERINCA, cooperativa de trabalhadores afiliada da UNISOL Brasil, uma das parceiras da rede. 

Tivemos a participação e colaboração de vários parceiros, entre os quais: UNISOL Brasil, o Instituto Redes para o Desenvolvimento, o Banco do Povo Crédito Solidário, a AMATER, a Cooperativa Agroecológica de Cajamar e Professores e Alunos do Centro Paula Souza, entre outros parceiros. A expectativa em relação ao futuro da proposta é muito grande, assim como positivos os resultados alcançados até o momento.

Laerte Fedrigo, apresenta um estudo de viabilidade econômico-financeiro da rede e a partir da apresentação discutimos outras ações estratégicas, com foco no avanço da produção a partir de conceitos como agroecologia e permacultura. 

Aguinaldo Lima, presidente do Instituto Redes diz que: “em uma época de liberação indiscriminada de venenos é um privilégio estar nesta rede de valorização da agricultura familiar e a produção de orgânicos”.


Como uma primeira experiência de "comércio-justo", os participantes da #Rede fizeram a aquisição de mini-cestas provenientes do Projeto de Desenvolvimento Sustentável São Luiz de Cajamar. Um primeiro teste mas em breve queremos estar juntos em uma rede de consumo orgânico e consciente.






Comentários