Território Sem Fome chega no Jardim Fontalis, zona norte de São Paulo.


Você já imaginou como é viver sem ter o que comer? Infelizmente, essa é a realidade de milhões de brasileiros que sofrem com a fome e a insegurança alimentar, especialmente nas periferias das grandes cidades. Mas há pessoas que estão se mobilizando para mudar essa situação e garantir o direito humano à alimentação adequada.

Uma dessas iniciativas é o projeto #TerritórioSemFome, que tem como objetivo combater a insegurança alimentar e articular formas para a geração de trabalho e renda para as famílias mais necessitadas do Jardim Fontalis, na Zona Norte de São Paulo. O projeto é uma parceria entre o Instituto Redes para o Desenvolvimento, o Coletivo Dona Beninha e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Para dar início ao projeto, foi realizado hoje (17/02) um encontro de sensibilização e apresentação no espaço do Coletivo Dna Beninha do Jardim Fontalis. O evento reuniu cerca de 50 pessoas, entre moradores, lideranças locais e representantes políticos, como o Dep. Federal Alfredinho e os assessores do Dep. Teonílio Barba (Dr. Silva Santos e Dheison Silva).

O encontro foi um momento de troca de experiências, informações e motivação para levar o projeto adiante neste território tão periférico e vulnerável. Os participantes puderam conhecer melhor o trabalho do Instituto Redes, que há mais de 20 anos atua na luta contra as desigualdades, e também o papel dos demais parceiros do projeto.

O projeto #TerritórioSemFome é uma forma de resistir à crise econômica, social e sanitária que o país enfrenta, e que se agravou com a pandemia da Covid-19. É também uma forma de fortalecer os laços de solidariedade e de cidadania entre as pessoas que vivem nas periferias, que são as mais afetadas pela desigualdade e pela violência.

Se você quer saber mais sobre o projeto ou como colaborar, acesse o site da Instituto Redes ou entre em contato com os parceiros locais. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um #TerritórioSemFome!

 

Comentários