#OcupeALESP - ATO DO DIA NACIONAL DE LUTA ANTIMANICOMIAL


O Dia Nacional da Luta Antimanicomial, este ano, será na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), no dia 17 de maio de 2019 a partir das 13h, será realizado o ato simbólico #OcupeALESP. O evento marca a união de todos os serviços, familiares e usuários em favor do cuidado humanizado e em liberdade.

São convidados todos os serviços de Atenção Psicossocial a colaborarem com a organização deste ato através da participação e organização de oficinas e/ou interpretação de uma das 15 músicas convergentes com o tema "Democracia Antimanicomial contra o fascismo e em defesa dos Direitos Humanos: Uma ideologia para viver".

18 de maio Dia Nacional da Luta Antimanicomial
: Esta data, instaurada em 1987 na cidade de Bauru, durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental, deu visibilidade ao Movimento da Luta Antimanicomial, adotando o lema "Por uma sociedade sem manicômios" e inaugurando uma nova trajetória da proposta de Reforma Psiquiátrica Brasileira. Seus objetivos são, desde então, propor não só mudanças no cenário da Atenção à Saúde Mental, mas, principalmente, questionar as relações de estigma e exclusão que social e culturalmente se estabeleceram para as pessoas que vivem e convivem com os “transtornos mentais”.



Comentários